quinta-feira, 21 de março de 2013

Bolo de Leite Ninho ®

     Olá pessoal!

     Eu sempre escuto meus amigos dizendo "nossa eu adoro bolo de leite Ninho ®, é uma delícia!", e você, também ouve o pessoal falando isso?

     Se você ouve então prepare essa receita para os amantes do Leite Ninho ® e receba muitos elogios, se você não ouve que tal experimentar e ver se a receita faz sucesso?

 
Bolo de Leite Ninho ®
    
     Rendimento: 25 porções / Tempo de preparo: 2h / Dificuldade: fácil

     Ingredientes:
          5 ovos (claras e gemas separadas)
          2 xícaras (chá) de açúcar
          1 xícara (chá) de manteiga com sal
          1 xícara (chá) de leite Ninho ®
          2 xícaras (chá) de água
          3 xícaras (chá) de farinha de trigo
          1 colher (sopa) de fermento em pó químico
          Margarina e farinha de trigo para untar
 
     Calda:
          1 lata de leite condensado
          ½ lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

     Modo de fazer:
     Massa:
          Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata o açúcar com a manteiga e as gemas até formar um creme esbranquiçado.

     Acrescente o leite Ninho ®, a água, a farinha e o fermento, batendo a cada adição. Retire da batedeira, adicione as claras em neve e misture delicadamente com uma colher.

     Transfira para uma forma de 22cm x 30cm, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos aproximadamente e utilize a Técnica do Palito. Retire do forno, regue com a calda e sirva depois de frio.

     Calda: misture muito bem os ingredientes.

     Dica: se desejar uma calda mais firme, leve ao fogo médio os ingredientes da calda e cozinhe até engrossar, coloque sobre o bolo. Quando esfriar, polvilhe com um pouco de leite Ninho ®.


     Espero que vocês aproveitem as dicas e receitas daqui do blog ao máximo. Deixem seus comentários, opiniões e também as modificações que vocês fizeram na receita.

     Até a próxima...

     Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou com alguma dúvida sobre a receita? Fez alguma modificação? Quer alguma receita que ainda não está no blog? Use esse espaço e faça contato que eu terei prazer em responder.