sábado, 23 de março de 2013

Bolo Toalha Felpuda de Liquidificador

     Olá pessoal!

     Tem gente que acha absurdo fazer bolos de liquidificador, eu mesma, geralmente faço na batedeira porque acho que fica muito mais fofinho com as claras em neve, mas eu sei que algumas pessoas não tem batedeira, como minha irmã, e, por causa disso vão ficar sem um bolinho pra comer?

     Tudo bem que se a gente quer, faz o bolo até na mão, sem nenhum eletrodoméstico (já fiz várias vezes), mas já que temos a opção de usar o liquidificador, então vamos aproveitar, né?

     E tem outra, tem dia que dá uma preguiça de pegar a caixa da batedeira, montar, usar, lavar tudo... ou então, o tempo é que está curto, portanto tem hora que é mais fácil usar o liquidifcador, pra esses dias, segue uma receita famosa mas adaptada pra liquidificador pra vocês fazerem sem muito trabalho, olha aí:

Bolo Toalha Felpuda de Liquidificador

     Rendimento: 10 porções / Tempo de preparo: 1h15 / Dificuldade: fácil

     Ingredientes:
     Massa:
          4 ovos
          2  xícaras (chá) de açúcar
          1 de xícara (chá) de leite        
          2 xícaras (chá) de farinha de trigo
          1 colher (sopa) de fermento em pó químico
          margarina e farinha de trigo para untar

     Cobertura:
          1 lata de leite condensado
          1 vidro de lite de coco (200ml)
          100gr de coco ralado

     Modo de fazer:
          Coloque no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos. Bata bem e despeje em uma forma média untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos aproximadamente e utilize a Técnica do palito .

          Misture os ingredientes da cobertura muito bem e espalhe sobre o bolo.

     Curiosidade:
          Esse bolo é típico do Nordeste do Brasil e leva esse nome por ser polvilhado com bastante coco ralado, o que lhe dá o aspecto de uma toalha felpuda.


     É isso gente, quem disse que precisa de batedeira pra fazer um bolo tão gostoso desses? Liquidificador nele!

     Faz a receita e depois me conta como ficou.

     Até a próxima...

     Paty

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela receita. Vivo atualmente no Mexico e uma amiga brasileira estava com muita vontade de comer esse bolo, mas não tenho batedeira. Tentei uma outra receita q não deu certo, mas a sua foi perfeita! Parabéns!

    ResponderExcluir

Ficou com alguma dúvida sobre a receita? Fez alguma modificação? Quer alguma receita que ainda não está no blog? Use esse espaço e faça contato que eu terei prazer em responder.