terça-feira, 19 de março de 2013

Receita de Bolo de Fubá de Liquidificador

     Olá pessoal!

     Essa receita de bolo de fubá eu consegui faz muito tempo e pra dizer a verdade depois de ter feito essa eu nunca mais procurei outra receita de bolo de fubá.

     Mesmo que você não goste muito de bolo de fubá (como é o meu caso) recomendo à você testar essa receita porque é muito gostosa, é a única receita de bolo de fubá que eu me arrisco a comer.

     E o melhor de tudo, não precisa usar a batedeira pra fazer. Porque tem dia que a gente quer mais é uma receita fácil e rapidinha né?

     Que tal experimentar a receita hoje mesmo?

     Depois me conte nos comentários como ficou, se você fez alguma modificação.

     Segue a receita pra vocês:
    
Bolo de Fubá de Liquidificador

     Ingredientes:
          3 ovos ou 4 se forem pequenos
          1 xícara de leite
          1 xícara de fubá
          1 xícara de trigo
          1 xícara de óleo
          1 e 1/2 xícara de açúcar
          1 colher (sopa) de fermento em pó
          opcional: 2 colheres (sopa) de queijo ralado ou côco ralado (pode usar uma colher de cada também)

     *observação: xícara de 200ml

     Modo de fazer:
          Coloque no liquidificador primeiro os líquidos e bata, depois coloque os secos e bata tudo até a mistura ficar homogênea. Despeje em forma untada e polvilhada com fubá.
          Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus (forno médio) e asse por 40 a 50 minutos, utilize a Técnica do Palito.


     Se você, assim como eu gosta de comer o bolo enquanto está quente, faça um cafezinho e aproveite!

     Bom apetite!

     Até a próxima...

     Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou com alguma dúvida sobre a receita? Fez alguma modificação? Quer alguma receita que ainda não está no blog? Use esse espaço e faça contato que eu terei prazer em responder.