segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cobertura de morango (simples)

     Essa cobertura de morango é bem simples, você pode usar quando fizer algum bolo simples mas não quiser deixar ele sem cobertura nenhuma. Ela fica bem suave e gostosa.

     Você pode utilizar a polpa de morango comprada congelada ou então você pode bater alguns morangos no liquidificador com um pouquinho de água. Essa da foto eu fiz com morangos batidos no liquidificador.



     Segue a receita:

Cobertura de Morango (simples)

     Ingredientes:
          ½ xícara de polpa de morango
          ½ xícara de água
          1 xícara de açúcar
          2 colheres de amido de milho dissolvidas em ¼ de xícara de água

     Modo de fazer:
          Coloque em uma panela alta a polpa do morango, a água e o açúcar. Coloque em fogo médio alto e deixe ferver. Fique de olho porque, quando ferver, a mistura sobe e pode cair no fogão.

          Quando ferver, abaixe o fogo no mínimo e mexa bem. Sem parar de mexer e aos poucos vá colocando o amido de milho dissolvido na água. Não páre de mexer para que não crie pelotas na cobertura. Você vai ver que logo ela vai engrossar. Continue mexendo até o esbranquiçado do amido de milho desaparecer e a cobertura ficar meio transparente.

          Espere esfriar um pouco e coloque as colheradas em cima do bolo.

     Dica:
          Essa cobertura fica bem firme, se você preferir uma cobertura mais líquida parecendo uma calda grossa, coloque apenas uma colher de amido de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou com alguma dúvida sobre a receita? Fez alguma modificação? Quer alguma receita que ainda não está no blog? Use esse espaço e faça contato que eu terei prazer em responder.