terça-feira, 26 de março de 2013

Receita de Brigadeiro Branco

     O brigadeiro branco nada mais é do que o brigadeiro sem o achocolatado. Ele fica uma delícia também e assim como o brigadeiro tradicional pode ser utilizado com quase todas as receitas.

Brigadeiro Branco

     Ingredientes:
          1 lata de leite condensado
          1 colher (sopa) de margarina

       Modo de fazer:
          Coloque todos os ingredientes em uma panela. Leve a panela ao fogo brando e mexa sem parar até que o brigadeiro começe a soltar do fundo da panela.

     Dicas:
          Utilize sempre o fogo brando para que seu brigadeiro não queime.

          Você pode colocar também uma lata de creme de leite no brigadeiro, para ele ficar mais cremoso e com o doce mais suave. Você pode colocar junto na panela antes de colocar no fogo ou depois que o brigadeiro já estiver pronto, lembrando que com o creme de leite não dá pra fazer o brigadeiro pra enrolar como docinho, só pra usar em bolos ou fazer de copinho.

          Para colocar em bolos, recomendo, que você deixe o brigadeiro meio mole, mas não muito, para saber o ponto faça assim: quando o brigadeiro começar a soltar de panela pegue uma colher e coloque um pouquinho do brigadeiro, na beirada da colher, sopre pra ele esfriar um pouco e veja a consistência dele já frio se está de acordo com o que você quer para colocar no seu bolo, enquanto isso não se esqueça de abaixar o fogo da panela no mínimo e não pare de mexer.

          Se você quiser enrolar para fazer os docinhos mesmo, vá mexendo o brigadeiro na panela até ficar bem soltinho do fundo. Depois coloque em um prato untado com margarina e deixe esfriar. Coloque o prato na geladeira para ficar mais durinho na hora de enrolar. Quando o brigadeiro já estiver frio, você pode começar a enrolar. Coloque o granulado branco em um prato, passe um pouco de margarina nas mãos e com uma colher de sobremesa pegue uma porção do brigadeiro, coloque na mão e faça uma bolinha. Passe as bolinhas no granulado e coloque em forminhas de papel.

          Se preferir utilize outro tipo de granulado, coco, xerém ou então açucar cristal para passar em volta dos brigadeiros.


2 comentários:

  1. Que delíciaaa!!!
    Brigadeiro é sempre muito bom!! :D
    Nunca tentei fazer brigadeiro branco com xerém!
    To com água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadeiro é gostoso mesmo! E muito versátil também, podemos utilizar com bolos, tortas, como docinhos enrolados e também como docinhos de copinho. Experimenta fazer com o xerém que com certeza você vai gostar.

      Excluir

Ficou com alguma dúvida sobre a receita? Fez alguma modificação? Quer alguma receita que ainda não está no blog? Use esse espaço e faça contato que eu terei prazer em responder.