segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita de Brigadeiro Tradicional

     O Brigadeiro Tradicional pode ser utilizado como recheio ou cobertura de bolos. A maioria das receitas de bolo combina bem com brigadeiro.




Brigadeiro Tradicional

     Ingredientes:
          1 lata de leite condensado
          2 colheres (sopa) de achocolatado
          1 colher (sopa) de margarina

     Modo de fazer:
          Coloque todos os ingredientes em uma panela. Leve a panela ao fogo brando e mexa sem parar até que o brigadeiro começe a soltar do fundo da panela.

     Dicas:
          Utilize sempre o fogo brando para que seu brigadeiro não queime.

          Se você preferir pode colocar chocolate em pó ao invés de achocolatado.

          Você pode colocar também uma lata de creme de leite no brigadeiro, para ele ficar mais cremoso e com o doce mais suave. Você pode colocar junto na panela antes de colocar no fogo ou depois que o brigadeiro já estiver pronto, lembrando que com o creme de leite não dá pra fazer o brigadeiro pra enrolar como docinho, só pra usar em bolos ou fazer de copinho.

          Para colocar em bolos, recomendo, que você deixe o brigadeiro meio mole, mas não muito, para saber o ponto faça assim: quando o brigadeiro começar a soltar de panela pegue uma colher e coloque um pouquinho do brigadeiro, na beirada da colher, sopre pra ele esfriar um pouco e veja a consistência dele já frio se está de acordo com o que você quer para colocar no seu bolo, enquanto isso não se esqueça de abaixar o fogo da panela no mínimo e não pare de mexer.

          Se você quiser enrolar para fazer os docinhos mesmo, vá mexendo o brigadeiro na panela até ficar bem soltinho do fundo. Depois coloque em um prato untado com margarina e deixe esfriar. Coloque o prato na geladeira para ficar mais durinho na hora de enrolar. Quando o brigadeiro já estiver frio, você pode começar a enrolar. Coloque o chocolate granulado em um prato, passe um pouco de margarina nas mãos e com uma colher de sobremesa pegue uma porção do brigadeiro, coloque na mão e faça uma bolinha. Passe as bolinhas no chocolate granulado e coloque em forminhas de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou com alguma dúvida sobre a receita? Fez alguma modificação? Quer alguma receita que ainda não está no blog? Use esse espaço e faça contato que eu terei prazer em responder.